Eu penso (também) assim:

Desejaremos, um dia, o que vivemos: realidade fugaz dos sentimentos,
cheios de paz, de gozo e amor insano!



4 de junho de 2009

Amado ou odiado, eis a questão!

Você poder ser boazinha demais, ou pode ser aquela pessoa insuportável. Não importa, sempre haverá alguém em algum lugar julgando sua maneira de ser. Isso me levou a criar uma espécie de "manual". E não vá pensando que é um manual daqueles, tipo "como fazer amigos e ser agradável ao mesmo tempo". Até porque, ou você é amigo, ou você é agradável. Ou você é insuportável mesmo! Veja...

*Quando ouvir um "bom dia!", não responda, ou então pergunte na mesma hora, "Bom dia", por quê?

*Sabe aquelas festinhas (chás) só para mulheres, experimente levar o marido (ou namorado). Não só você, mas ele também será odiado.

*Ser fino é detestável, então seja educado com os que lhe servem, garçom por exemplo. Além de você comer bem, com certeza será odiado pelo resto do pessoal que está no restaurante.

*Envie automaticamente, milhares de e-mails, PPS pesados e longos com fundo musical do John Lennon (Imagine), ou então, reenvie aquelas velhas piadas, correntes, para todos da sua lista de amigos, envie com confirmação, para ter certeza que chegaram. E no próximo encontro, pergunte, "tens recebido meus emails?" Meu caro, sem dúvida, você será odiado!

*Mas se a conversa girar em torno de sexo, cada um dando o seu palpite, fique quieta, dê um sorriso enigmático e murmure bem baixinho, "hum, quem muito fala, pouco faz."

*Quer ser odiado, emagreça mais de três quilos... Quer ser mais odiado ainda, se faça de boba e pergunte para aquela "amiga" que vive na academia, "você engordou?"

*E se você quer ser odiada pelos condôminos do seu prédio, deixe de devolver o carrinho de compras para o térreo. Ou então, chegue mais cedo que seu vizinho, e "distraidamente" estacione seu carro na vaga dele e vá dormir, desligue o telefone e o interfone.
*Na fila “quilométrica”, do supermercado, chegue sorrindo e dizendo, "é só um pacotinho de biscoito, posso passar na sua frente, queridinha?"

*Ligue no domingo, antes das sete da manhã para aquela pessoa, que adora dormir ate tarde, e pergunte: "te acordei?". Ou ligue numa segunda-feira, às 23:55 hs, para aquele amigo que dorme cedo, e peça o número da pizzaria que vocês costumam frequentar, (e que é facilmente encontrado nas páginas amarelas).

*Sabe aqueles chatos que só sabem conversar, cutucando ou tocando nas pessoas? Então, vingue-se, faça isso na próxima vez e divirta-se percebendo que ele está odiando você.

*Quando encontrar aquela amiga que se "acha" (que pensa que sabe tudo sobre moda), tente arrumar a roupa dela e diga sem dó, "é, não ficou legal, essa moda não foi feita pra você!" Ou, se a encontrar com um corte novo de cabelo, diga sem piedade, eu prefiro teu cabelo como estava antes, esse corte é mais pra gente jovem.

*Atenda o celular em plena sessão de cinema, mas não esqueça de falar alto, bem alto, e dê risadas escandalosas.

*Pra que reconhecer o sucesso, pra que fazer elogios? Afinal, você nada receberá por dar ibope aos outros.

*E por fim, seja confiante, ande de nariz empinado e faça o maior sucesso!

Fala sério, os itens acima citados, são dispensáveis, dá pra viver sem eles! Não importa como você leva a sua vida, você sempre será odiado por uns, e amad0 por outros. O importante é ser feliz, e hoje em dia, ser feliz não é só detestável. É imperdoável.
.

9 comentários:

QuincasB disse...

felicidade é assunto de sala de estar, cama e mesa é outra coisa

Sonia Schmorantz disse...

"Conte a sua história ao vento,
Cante aos mares para os muitos marujos;
cujos olhos são faróis sujos e sem brilho.
Escreva no asfalto com sangue,
Grite bem alto a sua história antes que ela seja varrida na manhã seguinte pelos garis.
Abra seu peito em direção dos canhões,
Suba nos tanques de Pequim,
Derrube os muros de Berlim,
Destrua as catedrais de Paris.
Defenda a sua palavra,
A vida não vale nada se você não
viver uma boa história pra contar."
(Pedro Bial)

Na impossibilidade de entrar em detalhes, como eu gostaria imensamente como todos amigos que tenho, venho trazer um pouco de poesia e desejar que seu domingo, sua nova semana seja de mil cores, que tenhas muitas alegrias!

Um abraço

Sônia

Claudinha ੴ disse...

Hahahaha Crys, ótimas mesmo! Eu acho que já fui odiada tantas vezes... Mas vou sempre tratar bem garçons e quaisquer pessoas que estiverem perto de mim. E detesto chás só para mulheres. Eu gosto mesmo é de sair com meu amor. Ah, e se me odeiam... Hahahaha, to nem aí! Adorei seu post!
Você é adorável,rsrs
Beijos!

Miguel disse...

Miga,
seguir este Manual e carimbar o passaporte para alhum PS da vida.
E, apanhar ou ser amaldiçoado não são esportes que eu curta praticar.
Assim sendo, TÔ FÓRA!!!!!!!

clarice ge disse...

Ai ai, eu quero mais é ser amada, por quem me importa é claro, e quem me importa me quer feliz...
Este manual me fez rir um tanto.
Abraço e um sorriso amiga

Anônimo disse...

Olá,
Gostaria do e-mail para contato do dono do blog ou responsável da área comercial/marketing para a oferta de uma proposta comercial. Favor enviar e-mail de resposta a roberto@meumoveldemadeira.com.br
Atenciosamente,
www.meumoveldemadeira.com.br
047-3634-3202 / 0800-645-9009

Soninha disse...

Olá, Crys...
Nossaaaaa...de onde veio esta inspiração para este manual??? Credo!
Esta história de: "falem bem ou mal, mas, falem de mim" , é balela.
Já é comprovado, cientificamente, que bons pensamentos e bons sentimentos só fazem bem...para tudo. Para saúde física, mental, psíquica de cada um de nós e para a saúde da Terra, do Universo...
Estudiosos já comprovam, através de sua teses e pesquisas. Legal, né!
Então, vamos agir direitinho, amar e ser amado, para que tudo seja cada vez melhor.
Boa viagem, amiguinha.
Venha logo para Sampa tb, tá?!
Muita paz! Beijossssssssss

Sonia Schmorantz disse...

Amigos são poemas…
Os verdadeiros amigos são a poesia da vida.
Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos,
nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.
Mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar,
e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar
nas noites solitárias e vazias.

Um abraço em mais este final de semana, que tudo lhe
Seja bom...

Anônimo disse...

Crys, que listinha boa! Mas se fizermos o completamente ao contrário, não vão nos odiar, mas nos chamarão de falsas! Não tem jeito mesmo! As pessoas querem nos impor condutas!! Beijus