Eu penso (também) assim:

Desejaremos, um dia, o que vivemos: realidade fugaz dos sentimentos,
cheios de paz, de gozo e amor insano!



8 de março de 2009

Feliz Aniversário, amigo!

O que falar de para uma pessoa tão especial, num dia muito especial!
Como diz Drummond:
"O amor antigo vive de si mesmo não de cultivo alheio ou de presença. Nada exige nem pede. Nada espera, mas do destino vão negar a sentença. O amor antigo tem raízes fundas, feitas de sofrimento e de beleza".

Então vou te ofertar na doçura de nossa amizade estrelas que não se pode contar, mas que contarão nossas velhas histórias.

Elas brilharão como milhões de pirilampos em noites escuras...

Florirão como centenas de flores do campo e falarão das nossas aventuras (lembra da época em que simulamos brigas pra enganar (e zoar) nossos amigos no bate-papo da Globo??).

Do quanto "viajamos" em sonhos, separados, mas partilhados, à terras distantes buscando felicidade, para os nossos queridos?? E que enfim, algumas já estão sendo conquistados.

Direi das noites sem lua, que você foi meu luar.

Dos dias sem riso, meu sorriso...

Meu amigo, conselheiro, cúmplice!
Muitos te conhecem, mas poucos sabem os exemplos de vida, que você deu no rolar de sua vida profissional com atitudes corajosas e grandiosas tomadas para terceiros ao modificar destinos e enfrentar a morte que lhe tentava tomar pacientes.

Todas as "minhas" estrelas vão te lembrar, sobretudo, que jamais esquecerei, que você é um lindo luar, um grande amigo, um amigo muito querido.
Uma pessoa linda e fácil de se amar.

Feliz Aniversário, Dácio Jaegger! Com muito carinho, da amiga que te admira e te gosta muito!

A primeira fatia do bolo é minha!

10 comentários:

Cecília disse...

Crys Linda!!!
Que Bela homenagem!!! Lindo o post!

Beijo Grande!
Tenha uma ótima semana!!!

Anônimo disse...

Amiga, gostoso ler o encantamento dessa amizade.
Um cheiro em vc e no meu amigo pisciano (parabéns, menino!)!

Lela

Tânia disse...

Ah querido Amigo Criador do Cine PoemArte...Te desejo o universo, que brilhe assim cheio de estrelasss...

BEIJOCAS E BEIJOCAS...

Feliz Aniversário


Crys amada, separe as taças e brindamos ao mais querido dos queridos.

Ana Lúcia. disse...

É, Crys... e continuam comemorações!
Beleza de homenagem!
Dedicação que só um coração amigo é capaz de sentir e reconhecer!
Lindíssimo
Parabéns para ambos!Poeta e homanageado!!
Deixo beijãozinho e abração apertadinho.

Anônimo disse...

Crys. Homenagem tão delicada e terna a um amigo especial ! Sei como é bonita a amizade de vc e nosso Dácio!
Parabéns a ele e toda a felicidade!
E a você, já sabe, não sabe? Sempre alegrias e sempre a paz!
Beijos e abraços para ambos, queridos!
Dora

Anônimo disse...

Niterói amanheceu cantando parabéns! parabéns!

dácio jaegger disse...

CrysLindAmiga, beijos e beijos e um abraço sacudido, daqueles que nos aniversários os que não se vêem há muito tempo dão e que também pela alegria infindável do encontro provocam oscilações dignas dos seres humanos felizes. É o que sentimos em mais ou menos grau meninos e meninas, estas mais expansivas pela sua natureza e aqueles mais reticentes com a história de abraçar homens. Elas efusivas desde seus aniversários, sempre mais salientes cercadas de mil bolas e fitas, de bonecas e vestidos, de confeitos e cores, eles, as mãe e pais mais reservados baixam o tom que menino é homem e pronto. E, carne e carne sendo neste meio aparentemente imaterial, arredios a princípio ou espoletas desde logo, o tempo também passa e estreitamos ou rasgamos logo, dilacerando o que não dói. Ou dói? Dói e tantas almas continuam vogando à nossa volta na blogosfera, escondidas de vez, outras espreitando sem açular, muitas a acompanhar o diuturno porque perdendo sem causa entendível, outras por choques culturais o liame antes tecido, calam-se para sempre. Maravilha das maravilhas os que, pioneiros dos tempos jurássicos neste mundo internético, asperezas encontramos e limamo-las com sabedoria. Muito obrigado, querida amiga, pela homenagem que me impactou e me fez enrubescer, afinal ainda sou dado a emoções. Obrigado à Cecília, à Lela, à Tânia, à Ana Lúcia, à Dora e ao QuincasB por terem se associado contigo. Um beijão em cada uma das meninas e um abraço terremoto; o QuincasB, porque dois bicudos não se beijam, um amplexo caloroso.

Miguel S. G. Chammas disse...

Crysoca, mesmo com certo atrazo eu assino abaixo do seu post (se vc permitir), poois essa homenagem ao brimo foi mais do que merecida e bem feita.

Anônimo disse...

Menina, não sei nem dizer o quanto gosto desse mocinho que, no princípio dos princípios, cheguei a cogitar que tivesse, no máximo, 18 aninhos... rs. :-P
Só posso dizer que ele é um QUERIDÁCIO! Parabéns, dotô! :-D

Anônimo disse...

Bela homenagem, Crys. E o Dácio certamente o merece.